Comecei minha carreira profissional como professora, lecionando Português e Inglês, mas meus olhos sempre eram atraídos pelos jardins por onde passava. O que era um hobby tornou-se ofício. Especializei-me na área de paisagismo através de instituições renomadas do país, como Senac e Ibrap. A paixão pela natureza e o desejo de aprimorar meus conhecimentos, com o intuito da excelência no atendimento aos clientes me faz participar continuamente de congressos e palestras ligados ao meio ambiente e sua preservação.
O ponto focal de meu trabalho é direcionar esforços para harmonizar a interação entre a fauna, a flora e o ser humano, elevando com isso a qualidade de vida de todos através de ambientes que despertem a percepção e a valorização da natureza como um bem universal, mas sem deixar de me preocupar, claro, com o custo/benefício de cada obra a fim de viabilizar todos os projetos.
Nosso compromisso é atender a todos os clientes sempre com excelência, respeitando a individualidade e gostos de cada um, porém ao mesmo tempo orientando com conhecimento e profissionalismo as condições de cada ambiente que irá receber a vegetação. A empresa Bel no Jardim tem como objetivo em suas atividades criar novos espaços, internos e externos, tornando assim cada local mais agradável e atrativo com a inclusão do verde, transformando em realidade o sonho de cuidar de sua própria horta, desfrutar de um terraço para ler e relaxar, oferecer um espaço mais aconchegante para a visita de amigos e familiares.
Através de visita ao local e em entrevista com o cliente, analisamos suas necessidades e expectativas, desenvolvendo um projeto paisagístico exclusivo, sempre atentos as condições de insolação, ventos, projeção de sombra de edifícios no entorno da área a ser trabalhada e a presença constante de crianças e pets no local.
Um jardim é vivo e dinâmico, está em constante transformação, existem espécies anuais e perenes que com o passar do tempo necessitam ser trocadas, simplesmente por terem cumprido seu papel ou pela necessidade de causar um novo impacto visual. E, como todo ser vivo, necessita de nutrientes, estando também suscetível a pragas e doenças. Por isso entramos com a revitalização do jardim para que ele continue vibrante e saudável.
Com mão de obra especializada, executamos projetos paisagísticos de outros profissionais, desde a compra de mudas, insumos e vasos, até a implantação e manutenção do jardim, quando assim for solicitado. Dando garantia de serviço e mudas, as quais serão trocadas quando não houver um bom “pegamento/ desenvolvimento” das mesmas, no prazo de um mês após o término da implantação.
Para que o investimento feito pelo cliente no projeto de paisagismo não se perca através da falta de cuidados especializados após a implantação, a manutenção é um passo tão importante quanto o desenvolvimento do mesmo, pois com adubação periódica, limpeza e podas, garante a saúde e a beleza do jardim continuamente.
Análise de pragas e/ou doenças que possam estar atacando o seu jardim.
Análise de deficiência de nutrientes no solo.
Ajuda na escolha de espécies adequadas para cada local, seja em apartamento, residência ou comércio.
Informações técnicas para auxiliar seu jardineiro na manutenção.
Oferecemos cursos de jardinagem amadora, com foco em hortas verticais e montagem de arranjos de cactos e suculentas para iniciantes.
Os temas abordados são: preparação do solo, escolha de plantas de sol e meia sombra, identificação das pragas e doenças mais comuns e como combatê-las, regas, adubação, decoração do vaso, entre outros.
Controle as adubações, evitando o desequilíbrio dos nutrientes, pois uma planta mal alimentada está mais sujeita a pragas e doenças além de comprometer seu crescimento, floração e frutificação.
É necessário intercalar nutrientes orgânicos como humus de minhoca, esterco de boi ou galinha com os adubos químicos - NPK (nitrogênio, fósforo e potássio).
É importante escolher as espécies adequadas para esses locais, árvores de pequeno e médio porte que não prejudiquem fiações elétricas quando atingirem sua fase adulta e que não destruam as calçadas com o crescimento vigoroso de suas raízes. Algumas sugestões são: jacarandá-mimoso, embiruçu, flamboyant-mirim, ipê-amarelo-de-jardim, magnólia e resedá.
O controle manual de ervas daninhas ainda é o melhor remédio para manter seu jardim saudável, evitando assim grandes infestações.
Não basta arrancá-las superficialmente, é necessário puxar suas raízes com o auxílio do "firmino", ferramenta de jardinagem feita de metal ou plástico com a ponta bifurcada e cortante, garantindo assim que não brotem novamente.
Utilizando frutíferas em seu jardim, você irá incentivar a visita de pássaros e outros animais que contribuirão para o equilíbrio da natureza, através da polinização e disseminação de sementes.
Eles serão atraídos com a oferta de alimento e em troca deixarão o seu espaço mais alegre, mais colorido e ajudarão com o controle de insetos.
Para atrair os lindos beija-flores você precisa incluir em seu jardim algumas das seguintes espécies: camarão-amarelo, russélia, hibisco, brinco-de-princesa, sininho, tumbérgia-azul, sapatinho-de-judia, sálvia entre outras.
Estudos científicos já comprovaram que o canto dos pássaros trazem relaxamento e portanto diminuição do estresse.
Não deixe de ter sua horta em casa, mesmo que você não tenha muito espaço disponível, uma boa solução para esse problema são os suportes de vasos de parede, além de práticos e funcionais embelezam seu lar.
Para um jardim mais resistente a pragas e doenças, utilizar o máximo possível de plantas nativas da região. Elas são mais fortes, pois já estão adaptadas ao tipo de solo e condições climáticas. Além de serem mais baratas.
Para controle natural de lesmas; colocar em um pires um pouco de refrigerante, deixar no jardim durante a noite, horário em que elas estão mais ativas e no dia seguinte fazer a catação manual.
São insetos pequenos que sugam a seiva da planta promovendo a queda folhas, flores e frutos de maneira precoce. Uma maneira de combatê-los naturalmente é usando calda de fumo e/ou fazendo a catação manual com uma pinça.
Não se deve fazer regas à noite, pois o acúmulo de água nas folhas e raízes pode causar o aparecimento de doenças provocadas por fungos e bactérias. A água à noite leva mais tempo para evaporar.
Um livro prático com orientações preciosas para cuidar de suas suculentas e cactos que vão desde a preparação do solo, escolha de espécies, adubação e regas até o controle de pragas e doenças.
R$ 16,90 R$19,90
Das 8h00 às 18h00
De segundas às sextas-feiras
Designed with Mobirise - Visit site